terça-feira, 30 de novembro de 2010

Puff...Puff...Give...


E, de volta ao ácaro, ele brincou com a Alice durante horas. Saltaram por cogumelos de todas as cores e formas.
Comeram doces, estavam eléctricos... Para eles a palavra 'brincar' for levada ao extremo, brincaram até ser noite.
Quando a Lua sorriu sentaram-se num descampado, rodeados por dentes-de-leão que lhes sorriam, divertidos, até que notaram um clarão de cores vivas que mais parecia ser um arco-íris! Eram os pirilampos! Uns azuis, uns roxos, uns vermelhos, uns rosa, uns amarelos, uns verdes!!! Wooow, que visão!!
Lá dançavam eles, alheios à noite, e faziam formas brutais!!
Nisto aparece a Lagarta, com o seu habitual cachimbo-de-água, senta-se junto deles e, em jeito de 'Olá, tudo bem?' passa o cachimbo a Alice e sorri, dizendo 'Bem-vinda ao meu mundo!!'
Puff...puff...puff... Cinco, sete minutos passaram quando ela se começou a sentir 'diferente'... Se aquele mundo, por si só, já era surreal, agora a percepção de tudo o que via estava, ainda mais, 'distorcida'. No entanto isso não a preocupou, por outro lado, divertiu-a! Estava já a entrar numa gargalhada compulsiva quando uma voz diz 'Hey Alice! Tanto puff puff...e o give?! Ahahaha!', ela ri-se e passa o cachimbo ao ácaro.
Não conseguiu alhear-se daquela sensação relaxante de leveza perante tudo, queria prolongar aquela nova sensação por tempo indeterminado... Seria isto um sonho?! Se fosse...não queria acordar. A ideia de ser, realmente, um sonho fazia sentido, seria, talvez, bom de mais para ser real, por isso sim...sonho faz sentido... Ou será que não?!
Posso eu estar a usufruir do melhor do meu subconsciente e ter a consciência disso?!
Alice estava num 'quase-dilema', mas resolveu não pensar muito nisso. Quando desceu da nuvem do seu pensamento reparou que a lagarta lhe passava algo, ao perceber o que era sorriu, aceitou e viajou!

(13.11.2010)

Pi (:

Sem comentários: