segunda-feira, 8 de setembro de 2008

" Pior que a certeza de um “não” é a dúvida de um “quase”."





Hoje sinto-me assim.
Uma presença insignificante no mundo.
Tudo passa a correr á minha volta, eu não me mexo…
Oh, para quê?!

Realidades paralelas, paralelismos reais.
Não estou em mim. Mas sinto-te comigo. Com aquela sensação que estás sentado ao meu lado a ler tudo o que escrevo. Sem nunca fazeres qualquer expressão. Observas, sinto a tua respiração e o calor do teu corpo.
Não vou olhar para o lado, pois não quero que saias daí, quero sentir a tua presença, e se olhar tu desapareces!
Sinto o teu peso, o peso da tua cabeça a exercer uma força controlada, que não magoa, sobre o meu ombro.
Não…não posso olhar, nem tentar tocar-te, pois sei que desapareces!
A vontade é tão grande, mas sentir-te aqui, a olhar para o que faço, sempre sem dizer nada, é melhor que não te sentir de todo.
Eu sinto-te, mas não sei se me sentes. Eu quero-te, mas dizes, e bem, que não podes ter tudo. Não podes, pois não, ninguém pode!
Quero olhar de esguelha, pois o teu peso sobre o meu ombro é tão real que só podes estar aqui, ao meu lado…embora…embora nada…já nem sei nada…Não percebo como ainda escrevo, nada disto faz sentido, sem ti não!
Olhei! Não te vi…como já esperava…mas sei que ainda estás aqui, parece-me que fugiste para o outro lado…desta vez não vou olhar.
Sinto-te a rir, queres brincar comigo! Fico feliz por perceber que não me deixaste…e começo a chorar…Tu chamas-me, mas eu não posso ir…e choro, choro tanto. E agora estás á frente da minha cama, onde estou, a olhar para mim, sem saberes o que fazer…sugeres ir á rua, dizes que talvez eu precise de fumar…Nunca abres a boca, mas falas…
E agora?! Minha paixão, onde foste?! Olho de roda, para todo o lado, mas não te vejo!!! Não…por favor…não me abandones! Não te afastes!!! Uma vez disseste “Eu não me vou afastar de ti! Nunca! Adoro-te!”, eu acreditei, não me deixes agora!
Mas é tarde de mais, provavelmente tiveste de ir para casa, ou outro lado, sei que não foi por mal! Na minha mente vou guardar a imagem do teu sorriso! No meu coração fica a saudade! Adoro-te tanto.
Foi bom teres vindo aqui! Obrigada!

-Patrícia Moreira-

Sem comentários: